- Área: 25000 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Ossip van Duivenbode
-
Fabricantes: Zumtobel
Descrição enviada pela equipe de projeto. Bałtyk parece totalmente diferente dependendo de qual perspectiva é visto. Um edifício linear com uma fachada de concreto, revestida de vidro e agregados claramente expostos, distingue-se dos arredores e é um exemplo de uma combinação equilibrada de arquitetura "antiga" e "nova", visto que seu entorno é marcado por ícones históricos da cidade como Concordia Design e Haven.
Ocupando 16 pavimentos com um arranjo irregular e elevando-se sobre o centro da cidade de Poznań, o volume muda de forma dependendo do ângulo de visão. Este edifício de 25.000 m² é dividido em: espaço de escritórios de 12.000 m², restaurante panorâmico de 750m² com um hotel de um quarto, área comercial de 1350 m² no embasamento e três níveis subterrâneos de estacionamento.
Os escritórios são flexíveis e limitados a uma profundidade de sete metros permitindo que a luz do dia penetre generosamente nos espaços de trabalho. O Bałtyk também é um edifício multifuncional com soluções interiores inovadoras e terraços panorâmicos que oferecem incríveis vistas urbanas. Além das funções orientadas para negócios, o prédio abrigará estabelecimentos de restauração, uma academia e um clube de jazz no 16º andar. A sua proximidade com o restaurante Concordia Taste e a praça Haven criam funções sociais que incentivam a reunião e a integração de diferentes comunidades.
Para o sul, uma inclinação de pátios em cascata oferece espaços ao ar livre para os usuários do prédio. A fachada é toda de vidro com lâminas verticais de concreto de fibra de vidro que suaviza o impacto do sol sem perder as vistas sobre a cidade e o zoológico.